Marca Red Hat

A Red Hat possui duas opções de solução para armazenamento que tornam o trabalho em sua empresa mais ágil, flexível, disponível e seguro. Um deles é o Red Hat Gluster Storage. O outro, Red Hat Ceph Storage.

Entre em contato com nossa equipe para mais detalhes destas ferramentas implantadas em seu ambiente.

Red Hat Gluster Storage

O Red Hat Gluster Storage fornece uma solução de armazenamento aberta, definida por software, em recursos físicos, virtuais e em nuvem. Linkado ao Red Hat Enterprise, o Red Hat Gluster Storage combina armazenamento de arquivos com uma arquitetura dimensionada que permite armazenar e gerenciar com eficiência dados não estruturados, oferecendo armazenamento econômico e altamente disponível sem comprometer a escala ou o desempenho. A plataforma é projetada para atender aos requisitos de armazenamento tradicional de arquivos, como processamento de tarefas de alta capacidade, incluindo backup e arquivamento e tarefas de alto desempenho, incluindo análises e virtualização. Além disso, o Red Hat Gluster Storage oferece a grande vantagem de ser uma solução flexível e econômica em comparação aos sistemas de armazenamento tradicionais.

O Red Hat Gluster Storage oferece recursos rápidos, simples e ágeis. Implante um sistema de armazenamento multilocatário em poucos minutos e escale-o em segundos. Além disso, os usuários podem acessar os dados em qualquer dispositivo. A plataforma oferece à empresa um sistema de armazenamento corporativo estável, confiável e compatível com as necessidades de armazenamento de dados semiestruturados, não estruturados e de big data.

A necessidade de capacidade de armazenamento aumenta a cada dia, uma vez que se geram mais dados. Assim, as empresas modernas buscam uma solução que é resolvida pela Gluster Storage. Com ela é possível escalar a sua capacidade de armazenamento à medida que a sua empresa cresce, adicionando ou removendo nós, reaproveitando o hardware padrão do setor e respondendo às mudanças nos negócios sem a necessidade de criar um ambiente de armazenamento independente para cada iniciativa nova. Além disso, o gerenciamento de armazenamento é feito sem qualquer intervenção manual.

Red Hat Ceph Storage

Já a Red Hat Ceph Storage é uma robusta plataforma de armazenamento programável e com escalabilidade massiva, que oferece suporte para a infraestrutura de cloud, repositórios de mídia, sistemas de backup e restauração e lagos de dados (data lakes). A solução, eleita a nº 1 pelos usuários do OpenStack, elimina a custosa dependência de soluções proprietárias de armazenamento baseadas em hardware, possibilitando consolidar os custos de trabalho e armazenamento em uma única solução versátil para oferecer a escalabilidade que as cargas de trabalho modernas precisam de forma econômica. Além disso, conta com monitoramento de última geração e alcance expandido da carga de trabalho, o que garante estabilidade e proteção contra perda de dados.

Ainda há a possibilidade de aprender com os especialistas em Ceph. A experiência dos criadores e principais patrocinadores open source do Ceph disponibilizam os melhores serviços de consultoria, de suporte global premiado e de treinamento especializado. O acesso é feito via vídeos gravados por instrutores e até 400 horas de laboratórios hands-on. Quer aprender mais sobre a conexão existente entre armazenamento, cloud computing, virtualização, clusterização e administração de servidores? O Red Hat Ceph Storage resolve isso para você e sua empresa.