Escalabilidade e versatilidade

Marca Red Hat

À medida que as conexões de Internet se tornaram mais rápidas e confiáveis, as empresas também se tornaram mais ágeis e confiáveis. E com o poder computacional não poderia ser diferente, cresceu e iniciou uma evolução: a computação em nuvem. O conceito pode parecer complexo, mas atualmente tudo que você consome na Internet — de redes sociais a música e vídeos — estão baseados em nuvem.

A capacidade de acesso remoto e a versatilidade da cloud computing são fornecidas por meio de várias soluções da Red Hat. Nossos técnicos lhe auxiliará na implementação de seu ambiente, fale conosco.

Red Hat Cloud Suite

Uma suíte de soluções completa para empresas que pretendem manter ou possuir um ambiente de TI moderno.

Além de apostar na competitividade, é preciso investir rapidamente em aplicativos assertivos. A criação desses aplicativos exige justamente uma TI moderna, algo que muitas empresas não têm. Antes que seus desenvolvedores comecem a buscar por soluções fora de sua organização de TI, é preciso conhecer o Red Hat Cloud Suite.

Essa suíte combina plataforma de desenvolvimento de aplicativos baseada em container, infraestrutura de nuvem privada, interoperabilidade de nuvem pública e uma estrutura comum de gerenciamento. O Red Hat Cloud Suite moderniza sua infraestrutura, permitindo aos desenvolvedores a rapidamente criar serviços e disponibilizá-los aos clientes e à sua organização, enquanto a TI mantém o controle e gerenciamento do ambiente, tudo em um único lugar.

Uma TI moderna precisa de aplicativos aprimorados:

  • Vários ambientes: Obtenha a plataforma de aplicativos baseada em container que você precisa para criar aplicativos modernos. Em seguida, execute cargas de trabalho em containers ou máquinas virtuais (VMs) em uma variedade de plataformas.
  • Maior integração: Integramos as tecnologias de nuvem, assim você não precisará se preocupar em combiná-las para obter uma solução. Os componentes totalmente suportados, trabalham em conjunto para ajudá-lo a criar ambientes em nuvem, escrever aplicativos e manter integrado o gerenciamento, a governança e a portabilidade da carga de trabalho.
  • Infraestrutura diferenciada: Adicione mais à sua infraestrutura existente, crie uma nuvem privada de IaaS (Infraestrutura como serviço) OpenStack completa e fácil de gerenciar para oferecer a escalabilidade de uma nuvem pública e agilizar a entrega de serviços.
  • Toda a gerência de um só ponto: Use a mesma ferramenta de gerenciamento para virtualização, nuvem privada, plataforma de desenvolvimento de aplicativos, containers e nuvem pública.

Sua empresa já está preparada para os aplicativos e os insights de que precisa. E para fazer isso com rapidez e economia, só mesmo com o Red Hat Cloud Suite, uma solução que oferece maior governança e a segurança.

Soluções

As soluções de cloud computing da Red Hat podem ser usadas de forma individualizada sem a necessidade de adquirir a suite completa.

Red Hat Directory Server

Precisa gerenciar facilmente o acesso por relacionamentos de parceiro, fornecedor e cliente? Então sua empresa precisa de um sistema operacional independente, com registro baseado em rede, para que os administradores armazenem centralmente a identidade de usuários e as informações de aplicativos. Em outras palavras, Red Hat Directory Server.

Gerenciar o acesso do usuário a vários sistemas é um desafio. Em um ambiente UNIX, permitir o acesso com base nas informações armazenadas localmente se torna incontrolável à medida que o número de sistemas e usuários aumenta. A classificação das informações do usuário em um diretório baseado em Lightweight Directory Access Protocol (LDAP) – como Red Hat Directory Server – torna o sistema escalável, gerenciável e seguro.

  • Precisão no controle: O Red Hat Directory Server oferece a você controle de acesso centralizado e refinado, inclusive controle baseado em identidade do usuário, associação de grupo, identidade da função, endereço IP, nome do domínio ou regras baseadas no padrão.
  • Proteja suas informações: A solução restringe o acesso aos dados de diretório com controle no nível de valor do atributo.
  • Vários tipos de acesso: O Red Hat Directory Server permite acesso anônimo ou via métodos de autenticação, como ID do usuário e senha ou certificados de chave pública X.509v3
  • Política de segurança: – Armazenamento das informações da lista de controle de acesso (ACL) com cada entrada para que a política de segurança seja replicada com os dados.
  • Certificado – Fornece as bases para autenticação forte baseada em certificados, quando usada com o Sistema de Certificados da Red Hat

O Red Hat Directory Server é um sistema operacional independente, com registro baseado em rede que permite aos administradores armazenar centralmente a identidade do usuário e as informações do aplicativo. Os aplicativos podem alcançar independência de local armazenando e recuperando preferências no diretório, em vez de ler arquivos separados no desktop de um usuário. Isso permite que os usuários trabalhem virtualmente em qualquer computador como se estivessem em seus próprios desktops. Também permite que os administradores de TI gerenciem as credenciais e os perfis de usuário em um local, independentemente do tamanho ou do número de aplicativos que usam essas informações.

Red Hat OpenShift

Uma plataforma como serviço (PaaS) híbrida e aberta para que desenvolvedores possam criar, hospedar, escalar e entregar aplicativos com rapidez na cloud.

Red Hat CloudForms

Uma plataforma de gerenciamento de cloud IaaS abrangente que aprimora as suas infraestruturas virtuais e em cloud, com funcionalidades de gerenciamento de recursos e planejamento de capacidade avançadas.

Red Hat OpenStack Platform

Uma plataforma segura e escalável para a criação de clouds públicas e privadas.

Red Hat Cloud Infrastructure

Vários empreendimentos pagam muito pelas soluções de infraestrutura de virtualização ou nuvem e usam, além disso, várias ferramentas de gerenciamento que não atendem a todas as necessidades. Seus desenvolvedores podem até mesmo ter mudado para os provedores de nuvem pública para desenvolver aplicativos mais rápidos. Com o Red Hat Cloud Infrastructure, no entanto, você paga muito menos do que pagaria por soluções alternativas, além de receber muito mais de retorno. A solução funciona com sua infraestrutura existente, dando-lhe a opção e controle total da sua direção estratégica.

A Red Hat Cloud Infrastructure permite criar e gerenciar uma nuvem privada de Infraestrutura como Serviço (IaaS) com base na virtualização do data center e em tecnologias de gerenciamento. Ele oferece também uma rampa de acesso a uma infraestrutura de nuvem pública altamente escalável baseada no OpenStack. Além disso, oferece diversos benefícios:

  • Maior flexibilidade: Os componentes integrados da infraestrutura do Red Hat Cloud trabalham em conjunto com os investimentos em sua infraestrutura existente e permitem que você adapte uma nuvem ao seu ambiente e às suas necessidades.
  • Cobertura por igual: O gerenciamento expande várias tecnologias de virtualização, Red Hat Enterprise Linux OpenStack Platform, e Amazon Web Services.
  • Melhor desempenho: Conquistamos benchmarks de virtualização superiores para desempenho e escalabilidade em SPECvirt.
  • Gerenciamento integrado: A infraestrutura do Red Hat Cloud oferece aprovisionamento automatizado, gerenciamento de configuração e de software do Red Hat Enterprise Linux e qualquer aplicativo baseado em RPM.

Red Hat Certificate System

Um sistema de software corporativo que oferece uma estrutura escalável e segura, para estabelecer e manter as identidades confiáveis e as comunicações privadas. Isso pode ser implantado em sua empresa por meio do Red Hat Certificate System.

O Sistema de Certificados da Red Hat oferece o gerenciamento de ciclo de vida do certificado: emitir, renovar, suspender, revogar, arquivar e recuperar, além de gerenciar certificados X.509v3 de chaves simples e duplas necessárias para lidar com autenticação sólida, conexão única, e comunicações seguras.

  • Segurança: O Sistema de Certificados da Red Hat usa bibliotecas de segurança 140-2 de nível 2 validadas pela FIPS (Federal Information Processing Standards) e pode ser usado com hardware de nível 3 validado. Ele também permite comunicação segura e criptografia de documentos com garantia de chave de segurança.
  • Escalabilidade: A solução suporta arquitetura distribuída para alta disponibilidade, permite a clonagem de empresas de certificação para escalabilidade, sem criar empresas de certificação subordinadas, além de se integrar facilmente a software de segurança de terceiros e a aplicativos existentes por meio de interface de programação de aplicativos publicadas (APIs).
  • Autenticação: O Sistema de Certificados da Red Hat inclui um sistema de gerenciamento de cartão, com suporte a cartões inteligentes compatíveis com a plataforma global. Isso simplifica em grande parte todas as tarefas de gerenciamento, como o cadastro inicial, arquivamento de chave, reinicialização de PIN, e recuperação de chave.