Red Hat Mobile Application Platform

Marca Red Hat

Com a adoção em massa dos smartphones, muitas empresas passaram a desenvolver e implantar aplicativos móveis. Com esses aplicativos, é possível se envolver com seus clientes e funcionários de novas maneiras, fornecendo acesso oportuno a dados e recursos que melhoram a produtividade e proporcionam uma experiência de usuário mais personalizada.

O desenvolvimento de aplicativos mobile, a iteração contínua e a implantação têm gerado a necessidade de repensar a arquitetura de software, tecnologias, metodologias de desenvolvimento, funções e responsabilidades, para que se possa alcançar o sucesso. E existe uma maneira prática e versátil de transformar a forma como colaboradores, clientes e parceiros de sua empresa interagem: O Red Hat Mobile Application Platform.

A plataforma mobile da Red Hat oferece controle centralizado da segurança e integração de back-end, desenvolvimento colaborativo de aplicativos, além de uma variedade de implantações que agilizam a integração de aplicativos com os sistemas corporativos e a disponibilização.

Além disso, a solução oferece uma abordagem ágil para o desenvolvimento, a integração e a implantação de aplicativos mobile corporativos, sejam estes nativos, híbridos ou na web. A plataforma proporciona a colaboração entre várias equipes e projetos, oferecendo diversos kits de ferramentas e estruturas de ponta. Mas não só isso. Você centraliza o controle do gerenciamento de políticas e da segurança, ganha praticidade na integração do MBaaS (Mobile Backend as a Service) com sistemas corporativos e tem mais opções de implantação em cloud.

Entre em contato conosco e agende a visita de um consultor.

A importância da tecnologia móvel

As tecnologias móveis oferecem às empresas oportunidades de inovação e transformação digital. A mobilidade empresarial significa colocar os usuários móveis no centro da estratégia de negócios e o desenvolvimento de aplicativos para smartphones criou a necessidade de soluções mais integradas . Esses aplicativos aproveitam várias tecnologias que fornecem valor comercial adicional, melhor eficiência de desenvolvimento e implantação e maior flexibilidade e escalabilidade. Isso faz com que o celular faça parte do cenário mais amplo de desenvolvimento de aplicativos corporativos.

Aplicativos móveis são um canal importante para as empresas se envolverem com seus clientes, funcionários e parceiros. No entanto, o desenvolvimento e a implantação de aplicativos para dispositivos móveis exigem velocidade e flexibilidade, pois os projetos móveis geralmente estão sujeitos a padrões de demanda do usuário e requisitos de dimensionamento imprevisíveis. O desafio para a TI é fazer com que o desenvolvimento e a entrega sejam cada vez mais rápidos, mantendo o controle sobre a segurança, gerenciando os requisitos de infraestrutura e integrando aplicativos com dados e processos. A TI pode enfrentar esse desafio desenvolvendo uma estratégia de API e escolhendo plataformas que suportem o desenvolvimento móvel. Algo que o Red Hat Mobile Application Platform lhe oferece com praticidade, segurança e agilidade.

Coloque a estratégia mobile em prática

  • MBaaS: Reutilizável e de fácil criação, a integração de back-end aumenta a produtividade e estimula a reutilização eficiente de conexões complexas de back-end para desenvolvedores e TI.
  • Gerência: A TI aumenta o controle e a visibilidade sobre a integração de back-end, a segurança e o gerenciamento de políticas, ao mesmo tempo em que a inovação mobile é impulsionada pelos negócios.
  • Processo colaborativo: Projetos mobile definidos, acesso baseado em função e gerenciamento do ciclo de vida do aplicativo aumentam a colaboração eficaz por meio de equipes de desenvolvimento de aplicativos, sejam locais, terceirizados ou ambos.
  • Proteção: Autenticação do usuário, criptografia, controle centralizado e acesso discreto do usuário aos projetos e recursos, aumentam a segurança do desenvolvimento e da integração de aplicativos mobile com sistemas corporativos.
  • Agilidade na comercialização: O suporte a kits de ferramentas comuns, estruturas e DevOps resulta em desenvolvimento mais rápido por meio de ciclos de implantação contínuos e vantagem comercial competitiva.
  • Versatilidade: O uso de tecnologias abertas, conjuntos de ferramentas padrão, módulos Node.js, arquitetura baseada em microsserviços e uma gama de opções de implantação, oferecem inovação, desenvolvimento e implantação contínua.